Alta taxas de juros de empréstimos

Taxas de juros de cheque especial e de crédito pessoal atingem níveis recordes

Com as sucessivas elevações da Taxa Selic a partir de abril de 2013, as taxas de juros de diversas modalidades de empréstimos passaram a subir também. O maior destaque foi a taxa de juros do cheque especial, a qual segundo dados divulgados pelo Banco Central do Brasil, passou de 136,82% ao ano em abr/2013 para 200,63% em dez/14. Esta é a maior taxa desde fev/1999, quando ela atingiu 204,34% ao ano. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
dinheiro_feliz

Fique Rico pagando mais Imposto de Renda!

Parece loucura? Bem, na verdade se você analisar esta frase ao pé da letra, ela não é totalmente verdadeira: o pagamento de impostos vai tirar dinheiro de você e, consequentemente você ficará mais pobre. Mas, o que quero dizer nesta frase é que se você está pagando muito imposto de renda, isto provavelmente significa que você está ganhando mais!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Rentabilidade Tesouro Direto 2014

Rentabilidade do Tesouro Direto – 2014

O programa de investimento em títulos públicos federais para pessoas físicas, o Tesouro Direto, tem atraído cada vez mais investidores. O ano de 2014 se encerrou com um total de 454.126 cadastros e estoque de títulos no valor de R$ 15,3 bilhões, o que representa um aumento de 20% no número de cadastros e de 34% no estoque de investimentos sobre 2013. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Poupança x lci x lca x fundo x cdb

Poupança x LCI x Fundo DI x CDB-DI

(Atualizado com a nova Taxa Selic de 12,25% definida em 21/jan/2015) Com o novo aumento da Taxa Selic definida nesta última reunião do COPOM de 21/jan/2015, a caderneta de poupança perde ainda mais a sua atratividade frente aos demais investimentos de renda fixa de baixo risco. Produtos como CDB, LCI e LCA com taxas atreladas ao CDI e a LFT do Tesouro Direto (indexada pela taxa Selic) passam a se tornar ainda mais atraentes, principalmente em um cenário de grandes incertezas como este ano de 2015 aparenta ser. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
quantomaistem

Investimento: Quanto mais dinheiro você tem, mais você ganha!

Recentemente, um amigo próximo recebeu um bom dinheiro extra, fruto da venda de um imóvel da família. O dinheiro mal foi depositado na conta e, logo no dia seguinte, ele já recebeu a ligação do seu gerente do banco, oferendo alternativas e oportunidades de investimento! Este meu amigo ficou surpreso com tamanha atenção … para dizer a verdade, ele nem sabia que tinha um gerente de banco!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
como negociar dividas

Como negociar suas dívidas

Algumas pessoas dirão que não têm dívidas …. mas basta perguntar “você possui alguma compra parcelada?” para descobrirmos que isto não é uma verdade absoluta!

“… Dívida é a maneira de se usar um futuro poder de aquisição no presente, antes de que uma soma tenha sido ganha.“ Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Como continuar economizando

Como continuar economizando em 2015, um ano que começa difícil…

Começo de ano é sempre difícil do ponto de vista financeiro. Além do IPTU, IPVA, da fatura de cartão de crédito inflada com as compras de fim de ano, material escolar etc, ainda teremos em 2015 uma conta de luz bem mais salgada e um aumento generalizado de preços de bens e serviços. Conseguir poupar mais dinheiro será um belo desafio, ainda mais se você não conseguiu um belo aumento de salário. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos 2014

Melhores investimentos 2014

Com a forte queda do Ibovespa em dezembro (-8,62%), o que determinou mais um ano de baixa (-2,91%) para o principal índice de ações da bolsa brasileira, a maior parte dos fundos de ações encerrou o ano de 2014 com prejuízo. Ainda assim, as melhores rentabilidades foram obtidas por alguns fundos de ações setoriais (que investem em apenas uma empresa ou em um determinado setor). Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos dez-14

Melhores investimentos por rentabilidade – Dezembro 2014

Com o dólar subindo 3,75% em dezembro, os fundos cambiais em dólares aparecem entre os melhores investimentos (mais rentáveis) neste último mês. Por outro lado, com o tombo de -8,62% do Ibovespa, quase todos os fundos de ações amargaram pesadas perdas. Acompanhe também as rentabilidades da poupança, LCI, LCA, LFT (Tesouro Direto) e CDB-DI em dezembro de 2014. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Planejamento Financeiro

Fuja dos Investimentos ruins disfarçados de bom negócio!

Muito se fala e se discute sobre onde investir: quais as melhores opções, que trazem boa rentabilidade aliada a baixos riscos. Mas você saberia dizer quais são os investimentos que não são bons? Sim, é também muito importante ter ‘na ponta da língua’ aqueles investimentos com os quais você deve ter um cuidado extra, ainda mais quando eles aparecem disfarçados de boas oportunidades!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,