indicadoresmercado_julho_2014

Indicadores financeiros – julho 2014

Veja aqui o rendimento dos principais indicadores financeiros (poupança, CDI, dólar, ouro, Ibovespa etc) em julho de 2014. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
investimentos

Tesouro Direto: em qual título devo investir?

Uma das dúvidas mais comuns que surge ao começar a investir em títulos públicos federais através do Tesouro Direto é em relação ao tipo de título e ao vencimento. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
quantodinheiro_2

De quanto dinheiro você precisa para ser feliz?

Esta é daquelas perguntas que geram muitas discussões acaloradas e para as quais não há uma resposta exatamente certa ou errada. Neste sentido, ela rivaliza com perguntas do tipo “De onde viemos, para onde vamos?” e “Qual é o sentido da vida?”. Mas ainda assim é importante tentar respondê-la, mesmo que a resposta mude cada vez que pensamos nela.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
comprarcarroagora

Vale a pena comprar um carro agora?

É só abrir o jornal ou assistir um pouco dos comerciais na TV que nos deparamos com uma enxurrada de promoções para a compra de um carro novo! Não dá para negar, é extremamente tentador: juros zero, parcelamento em várias vezes, descontos no preço, IPVA grátis, acessórios inclusos (tapete e protetor de cárter, inclusive!) e muito mais. Mas será que vale a pena aproveitar este momento e realmente “investir” em um carro novo? Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
bolsa_valores

Ibovespa ou CDI: Qual indicador rendeu mais em 20 anos?

Nestes 20 anos de Plano Real, qual indicador rendeu mais, Ibovespa ou CDI? Investimentos em ações tendem a dar maior retorno do que investimentos mais conservadores, diz a teoria, mas será que esta tendência se concretizou? Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
divida_portelefone_2

Cobrança de dívidas por telefone? Saiba seus direitos

Se você tem dívidas, provavelmente já sabe que, tão ruim quanto estar endividado, é ter que aguentar a cobrança dos seus credores. E uma das formas mais comuns de cobrança é através do telefone, pode ser uma mensagem gravada ou mesmo algum atendente! Não é exatamente uma ligação que você gostaria de atender, ainda mais se o horário não for apropriado. Saiba um pouco mais dos seus direitos com relação a esta questão.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
usarpoupanca

Devo resgatar a poupança para não cair no cheque especial?

Uma das dúvidas mais frequentes que recebemos em nosso e-mail de contato diz respeito à questão de resgatar recursos para não ficar com o saldo negativo na conta-corrente. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
taxa_veiculo

Taxas de financiamento de veículos sobem

Com as seguidas altas da Taxa Selic a partir de abril de 2013 até abril de 2014, as taxas de juros das diversas modalidades de crédito também subiram, dentre elas as de financiamento de veículos para pessoas físicas. De acordo com os dados do Banco Central, a taxa média desta modalidade de empréstimo foi de 19,92% ao ano em abril de 2013 para 22,99% em maio de 2014. Não parece muita coisa, mas este aumento de taxa fará uma boa diferença no bolso de quem for financiar a compra do carro Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros_ano

Juros de 5,61% mensais: você sabe quanto paga por ANO?

Segundo pesquisa do Procon-SP, a taxa média de juros do empréstimo pessoal subiu para 5,61% ao mês. À primeira vista, não parece muito, certo? Afinal, para uma compra de R$ 100,00, este percentual representa um acréscimo de ‘míseros’ R$ 5,61, valor que não dá para comprar um sorvete! Este é um raciocínio perigoso de ser feito …. Mas você sabia que a taxa acumulada em um ano inteiro chega a quase 200% (192,5 %, para ser mais exato)?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
rankingacumulado_junho2014

Ranking de investimentos – 1º semestre 2014

Mesmo tendo o Ibovespa subido menos do que o CDI no 1º semestre de 2014, 3,22% x 4,97%, alguns fundos de ações conseguiram excelentes rendimentos (acima de 30% no período). Alguns fundos multimercado e de renda fixa também conseguiram superar o CDI com folga. Veja aqui o rendimento de diversos fundos de investimento, além da poupança, LCI, LCA, LFT (Tesouro Direto) e CDB-DI no período de janeiro a junho de 2014. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,