Investimentos de risco

Dicas para não cair no conto do “Invista aqui e ganhe dinheiro fácil!”

“Invista aqui e ganhe dinheiro fácil! Altas rentabilidades!”. Quantas vezes você já não viu alguma propaganda ou proposta como esta? Não tem como evitar, frases apelativas assim chamam a nossa atenção. A nossa curiosidade, aliada à vontade de obter alguma vantagem, aguça o nosso interesse … e pode fazer com que sejamos enganados em algum tipo de golpe.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Trocar o celular todo ano pode comprometer o seu futuro

Trocar o celular todo ano pode comprometer o seu futuro.

Com 10 milhões de celulares vendidos em apenas 3 dias após o seu lançamento e com previsões de vendas globais de mais de 190 milhões de unidades para o ano fiscal norte-americano de 2015, o iPhone 6 é um sucesso de vendas. Boa parte desta demanda pelo novo celular da Apple é composta por donos de celulares iPhone 5S, adquiridos há no máximo um ano. Para a grande maioria destas pessoas, não há uma necessidade real que justifique a troca e dificilmente o benefício dela conseguirá ser justificado pelo alto custo. E, pensando no longo prazo, este custo pode ser ainda mais alto. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Ranking de investimentos 2014 - setembro

Ranking de investimentos 2014 – setembro

Mesmo com a expressiva queda de 11,70% em setembro/14, o Ibovespa ainda acumula alta de 5,06% em 2014 (até 30/set), pouco à frente do IPCA no período (4,61%), mas abaixo do CDI, com rendimento de 7,83% nestes primeiros 9 meses de 2014. Com isto, poucos fundos de ações e multimercado apresentam boa rentabilidade neste ano. Veja aqui o rendimento de diversos fundos de investimento, além da poupança, LCI, LCA, LFT (Tesouro Direto) e CDB-DI no período de janeiro a setembro de 2014. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Inflação IPCA

Inflação medida pelo IPCA chega a 6,75% em 12 meses

Em 08/out/2014, pela manhã, o IBGE divulgou a inflação de setembro de 2014 medida pelo IPCA. Com a alta de 0,57% no mês passado, a variação em 12 meses chegou a 6,75%, valor acima do teto da meta de inflação, que é de 6,5%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Sinais de problemas financeiros

Saiba identificar os sinais de que você está com dificuldades financeiras.

Pode parecer estranho, mas existem muitas pessoas que já estão em dificuldade financeira e ainda não perceberam isso! Não estamos falando das que têm muitas dívidas, pois, neste caso, a percepção é mais óbvia. O mais perigoso, e talvez difícil de perceber, é aquele estágio inicial de dificuldade quando nem tudo está claro, mas o caminho já está traçado.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
dicas para economizar na conta do telefone celular

Dicas de como economizar na conta do telefone celular

Um item cada vez mais presente no orçamento familiar é a conta do telefone celular, que se não for bem administrada, pode trazer surpresas desagradáveis no final do mês. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Ranking investimentos - rentabilidade mensal - set/14

Ranking de investimentos – rentabilidade mensal – setembro 2014

Com a queda do Ibovespa de 11,70% em setembro, maior baixa mensal desde maio de 2012, quando desvalorizou 11,86%, diversos fundos de ações, em especial os que aplicam em ações da Petrobrás, apresentaram perdas significativas no mês. Diversos fundos multimercado também apresentaram fortes perdas. Acompanhe também as rentabilidades da poupança, LCI, LCA, LFT (Tesouro Direto) e CDB-DI em setembro de 2014. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros menores

3 Dicas para lidar com Juros Altos de Empréstimos

Possuir um empréstimo ou financiamento já contratado, mas não ter nenhuma perspectiva de conseguir quitá-lo no curto prazo, não é das situações mais agradáveis do mundo. Pior ainda se os juros forem altos. Porém, não desista. Sempre há uma possibilidade de economia! O negócio é tentar ao menos buscar alternativas de juros e taxas menores. Pode dar um pouco de trabalho, mas isso vai lhe dar um retorno que realmente irá valer a pena!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Risco fundo DI x fundo renda fixa

Por que um fundo DI oferece menos risco do que um fundo de renda fixa?

Fundos DI e fundos de renda fixa investem de forma direta ou indireta (através da aquisição de cotas de outros fundos) quase a totalidade de seu patrimônio em títulos de renda fixa, tanto prefixados quanto pós-fixados. Mas, qual a diferença entre eles? Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
alugar_comprar_casa

Comprar ou alugar imóvel para morar?

A decisão de comprar um imóvel para morar não é simples, mesmo para os afortunados que tem dinheiro para realizar a compra à vista. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,