Por:

“Pagar a Faculdade ou o curso para Agente Autônomo de Investimentos?”

“Pagar a Faculdade ou o curso para Agente Autônomo de Investimentos?”

Por:

“Pagar a Faculdade ou o curso para Agente Autônomo de Investimentos?”

“Pagar a Faculdade ou o curso para Agente Autônomo de Investimentos?”

Por:

Por:

Pergunta: Trabalho na área financeira como assistente. Porém, tenho o grande sonho e estou determinado a cursar a faculdade de ciências econômicas, além de estar me preparando para a certificação como Agente Autônomo de Investimentos. Mas sei a importância da graduação. Tenho 23 anos e minha família não tem condições de me ajudar nisso. Sou esforçado, busco conhecimento e sou amante de exatas. Por isso eu encarecidamente peço uma orientação, pois gostaria de começar a estudar se possível ainda este ano. (D.V.)

Resposta:
Você já tem as características mais importantes para conquistar o seu sonho: empenho, determinação e satisfação em trabalhar na área. Agora, há duas coisas a serem feitas.

A primeira é se preocupar em ser aprovado tanto na faculdade que você escolheu como no exame para Agente Autônomo. O esforço para estudar para ambos provavelmente é bem grande; assim, gostaria de sugerir que priorizasse seus estudos para um ou outro objetivo. Por exemplo: você pode escolher focar na preparação para o exame de certificação para Agente Autônomo de Investimentos, pois este curso é menor e, no curto prazo, pode levá-lo a ter uma receita maior. Neste caso, o esforço para ser aprovado na faculdade e graduar-se poderia vir em um segundo momento. Pense bem e analise qual situação pode alavancar mais a sua carreira.

Em segundo lugar, você precisa se preocupar em como pagar a faculdade ou o curso. Se o seu salário ainda não lhe permite isso, busque alternativas de financiamento como o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, para o caso da faculdade). Aproveite também para conversar com seu chefe e explicar o seu plano e entusiasmo. Eventualmente a empresa pode oferecer uma ajuda de custo, nem que seja parcial, com o intuito de capacitar um funcionário tão motivado como você.

 

O texto acima foi originalmente publicado no jornal Extra, na coluna do Dr. Bufunfa, com o apoio do MinhasEconomias.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: