Por:

Para exercer a cidadania desde cedo: Consumo Consciente.

Para exercer a cidadania desde cedo: Consumo Consciente.

Por:

Para exercer a cidadania desde cedo: Consumo Consciente.

Para exercer a cidadania desde cedo: Consumo Consciente.

Por:

Por:

Existe um material fantástico criado pela Fundação Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ainda está em construção e aguarda sugestões dos cidadãos, chama-se “Manual do Jovem Consumidor” e está à disposição para leitura no link http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=869 ou no Blog http://jovemconsumidor.blogspot.com/.

Para exercer a cidadania desde cedo: consumo consciente

Trata-se de um manual em linguagem absolutamente acessível (e não menos interessante) acerca dos direitos e deveres nas relações de consumo, destinado especialmente aos jovens. Não é um material para ser lido de uma ‘sentada’ só. É um manual de bolso mesmo, deve ser consultado sempre que houver dúvidas na vida cotidiana relacionada ao consumo.

Dentre os inúmeros assuntos tratados (publicidade, na escola como consumidor, formatura, cursos, o que vale para qualquer tipo de compra, informações, promoções, parcelamento, internet, celular, nas viagens, na balada, etc.) existe um tópico sobre “como administrar o seu dinheiro”, que vai ao encontro da visão deste Blog do Minhas Economias. Poupar, economizar, informar-se sobre os seus direitos de consumidor numa sociedade essencialmente de consumo, tudo isso é cidadania.

Aproveite essas fontes de informação, são totalmente gratuitas mas valem ouro, pode acreditar!

_____________________________________________________________


Renata Melocchi é advogada, formada pela PUC/SP, sócia do escritório Melocchi e Alves Advogados Associados. Atua há quase 13 anos na área de direito das relações de consumo, tema em que é pós graduada também pela PUC/SP. Advogou em associação de defesa dos direitos dos consumidores, em escritórios de advocacia e coordenou depto. jurídico de universidade de grande porte. É membro da OAB/SP desde 1997, sob o nº 146.804 e associada da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo.

 

www.melocchialves.com.br

E-mail: [email protected]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: