Por:

Minhas Economias é exemplo para pós-graduandos

Minhas Economias é exemplo para pós-graduandos

Por:

Minhas Economias é exemplo para pós-graduandos

Minhas Economias é exemplo para pós-graduandos

Por:

Por:

O Minhas Economias foi exemplo de como uma ideia se transforma em projeto e deve ser gerenciada da concepção à implantação, com contínua agregação de valor durante este processo. Em forma de palestra, a vivência do projeto Minhas Economias foi levada aos estudantes do curso de MBA em Gestão de Projetos, na Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), em Curitiba.

fesp

O convite partiu do coordenador do curso, Rodrigo Silvestre. “O objetivo de levar ao conhecimento dos pós-graduandos o exemplo do Minhas Economias foi de mostrar como é a realidade de uma empresa que utiliza a gestão de projetos para desempenhar suas atividades. Nesse caso os alunos puderam ver as etapas de desenvolvimento do MinhasEconomias, desde sua concepção até o resultado final. Tiveram a oportunidade de entender como um projeto como esse se inicia em uma empresa real e quais as principais dificuldades. Um ponto a ser destacados foi a importância de definir o escopo do projeto, ou seja, quais das funcionalidades do MinhasEconomias deveriam estar presente na primeira versão do sistema. E com base nisso como estabelecer uma estratégia de aperfeiçoamento para contemplar as novas sugestões dos sócios e dos usuários da fase de teste”, confirma o coordenador.

Para ele, a participação de Marcelo Kimura em sala de aula permitiu que os alunos conhecessem a motivação do empreendedor para desenvolver um projeto. “Principalmente no momento em que ele tratou do tema da educação financeira, ponto importante da palestra e que chamou a atenção dos alunos sobre a dimensão social do sistema.”

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: