Por:

Cartão Pré-Pago: uma boa alternativa ao Cartão de Crédito?

Cartão Pré-Pago

Por:

Cartão Pré-Pago: uma boa alternativa ao Cartão de Crédito?

Cartão Pré-Pago

Por:

Por:

Todo mundo já conhece o conceito do ‘PRÉ-PAGO’, principalmente por causa das linhas telefônicas de celular pré-pagas que são muito usadas no Brasil.
E se utilizássemos este mesmo conceito para os cartões? Temos então os Cartões Pré-Pagos.

Explicando melhor, o cartão Pré-Pago é um meio de pagamento em que você deverá primeiramente transferir um valor que será então armazenado no cartão. Depois disso, este valor poderá ser utilizado em suas compras como se fosse um cartão de crédito ou débito.

Uma das grandes vantagens do cartão Pré-Pago é o Controle Financeiro: você só poderá gastar o valor que “transferiu” para o seu cartão. Isto evita aquelas compras adicionais que geralmente fazemos utilizando o “limite” no cartão de crédito. Assim o cartão Pré-Pago pode ser usado como mais uma ferramenta para gastar menos … ou pelo menos o planejado!

Além disso, o cartão Pré-Pago é muito útil para ‘entregar’ dinheiro para outras pessoas, por exemplo:

  • para seu filho(a). Pode ser usado para dar a ‘mesada’ ou mesmo para algum outro gasto específico, como uma viagem, por exemplo;
  • – para a empregada doméstica fazer as compras;
  • – em pequenas empresas, para utilizar em despesas de viagem dos funcionários ou para o ‘caixinha’ da empresa.

Em todos estes casos acima, o cartão Pré-Pago é uma alternativa não somente segura, mas que também permite a consulta de todos os gastos à medida que forem sendo feitos. O cartão também pode ser bloqueado em caso de perda, roubo ou qualquer outro problema

Lembre-se porém que é preciso sempre analisar os custos envolvidos no uso do cartão Pré-Pago. Geralmente há taxas para se fazer a trasferência para o cartão e para adquirir o cartão pela primeira vez, entre outras. Assim, pergunte sempre sobre todas as taxas que incidirão sobre o seu cartão.

Gostaríamos agora de saber a sua opinião. Você usaria o cartão Pré-Pago como forma de pagamento? Encaminhe uma mensagem para [email protected] ou entre em contato pelo formulário do site.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: