Por:

3 Dicas para você manter as Promessas Financeiras de Ano Novo!

Por:

3 Dicas para você manter as Promessas Financeiras de Ano Novo!

anonovo_destaque

Por:

Por:

Começo de ano é um momento de renovação e talvez por isso a grande maioria das pessoas inicia este período com toda a motivação do mundo e com várias metas para fazer nossa vida mais feliz. Alguns exemplos:
– Perder peso e ter uma vida mais saudável;
– Ter um emprego melhor ou receber uma promoção;
– Conseguir economizar mais!

E é fácil provar isso. Basta ir à academia para perceber que há muito mais pessoas fazendo exercício!

Bem, de qualquer forma isso é muito importante, afinal, sem este primeiro impulso, nada aconteceria de diferente em nossas vidas! Mas mais importante que isso é manter a consistência, ou seja, ter disciplina para fazer esta motivação se renovar a cada mês.

Sabemos que esta tarefa não é lá das mais fáceis … Quer uma ajuda? Vamos lhe dar 3 dicas bem simples para isso:

1) Defina objetivos, meça os resultados … e comemore!

Objetivos são imprescindíveis para você medir e conhecer os resultados que está conquistando. E se você não fizer esta medição, não há como saber se está indo bem ou mal. De que adianta se privar do sorvete e do café diário, daquele restaurante mais caro no jantar do final de semana ou daquele vinho de melhor qualidade? Você precisa saber o quanto isso ‘lhe rendeu’ no final, o que você conseguiu como contrapartida de todo este seu esforço!

Se os objetivos foram alcançados, comemore! Sim, tudo na vida é uma questão de motivação e se você não comemorar …. bem, não vai ser tão legal assim, certo?

2) Faça um grupo:

O ser humano é um ‘animal’ sociável (bem, pelo menos a maioria deles …), assim toda atividade que é chata quando feita individualmente pode se tornar mais prazerosa (e motivadora) em grupo. Você se lembra dos grupos de estudo? Não eram mais produtivos (tirando aquela turma que só se reunia para beber cerveja, claro)?

Junte um grupo de pessoas que possuam uma certa afinidade, pode ser até mesmo somente as pessoas de sua família. E faça um gincana, estabeleça objetivos e prêmios para quem alcançá-los. Um pouco de competitividade, desde que saudável, pode até ser útil nestes casos.

3) Tenha mais de um Ano Novo por ano!

Como dissemos no começo deste texto, reparou que temos mais motivação no início do ano? Parece que há uma renovação, certo?

Bem, que tal buscar esta mesma sensação mais vezes ao ano? A sugestão é que seja feita um “Ano Novo” a cada 3 meses (não coincidentemente, este é exatamente o prazo que a maioria das empresas de grande porte publica seus resultados … todos ficam ansiosos com o resultado do “trimestre”).

Ou seja, meça os resultados a cada trimestre e faça uma reunião formal com seu grupo para divulgar e comemorar (ou não) estes resultados. Esta reunião funcionará como um ‘ritual’ de Ano Novo: renove suas energias a cada trimestre para enfrentar os próximos 3 meses com a mesma motivação que você tinha em Janeiro!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: