Por:

Verão chegando … dá para curtir e economizar?

Verão chegando … dá para curtir e economizar?

Por:

Verão chegando … dá para curtir e economizar?

Verão chegando … dá para curtir e economizar?

Por:

Por:

Já dá para sentir que a temperatura está aumentando gradativamente nestes últimos dias, sinal de que o verão está chegando. Nessa estação do ano é mais fácil economizar? Por quê?
Não necessariamente. Isto irá depender do comportamento de cada pessoa.

No verão, o uso do ventilador ou ar-condicionado acaba aumentando o consumo de energia. Isto também acontece com o consumo de combustível, para aqueles que tem ar-condicionado no carro … para os que não tem, resta somente suportar um pouco mais o calor. Este também faz com que as pessoas abram mais vezes a porta da geladeira (para pegar bebidas, por exemplo), o que aumenta o consumo de energia. No caso dos jovens, estes tendem a sair mais em “baladas” ou para aquela cerveja gelada no final do dia, e o gasto com lazer pode aumentar bastante. E as férias também podem fazer com que a família gaste um pouco mais, muitas vezes merecidamente.

Por outro lado, alguns fatores podem contribuir para a economia nos gastos:
– banhos menos demorados e menos quentes;
– caminhar ou andar de bicicleta ao invés de pegar transporte público ou carro;
– maiores possibilidades de acesso a parques e espaços públicos gratuitos como forma de lazer – você não precisará encontrar os amigos em ambientes fechados como bares ou restaurantes.

O mais importante nesta discussão é que é possível economizar em qualquer estação do ano. Basta planejar e refletir mais sobre o seu comportamento de consumo. Possuir um controle dos gastos também é importante pois ajuda a enxergar melhor aonde o seu dinheiro está indo e aí estabelecer limites e metas de despesas.

E você, o que vai fazer para economizar e curtir mais este verão?

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: