Por:

Como resistir às tentações de compras nos ‘Shoppings’?

Por:

Como resistir às tentações de compras nos ‘Shoppings’?

economize_shopping

Por:

Por:

Quem não gosta de ir passear no ‘Shopping Centers’ (ou Centros Comerciais) nas horas vagas? Lá tem de tudo: restaurantes, entretenimento e várias lojas! E tudo isso em um ambiente seguro e acolhedor. Não é à toa que a maioria das pessoas gastam muito dinheiro nos Shoppings, fazendo compras de  vários produtos que talvez nem precisem. O que fazer então para curtir este lugar sem comprometer o seu Orçamento Familiar?

Aqui estão algumas maneiras inteligentes e simples para obter o máximo de seu dinheiro na hora de ir ao Shopping!

Vá ao Shopping depois das 22:00 horas.

Parece loucura? Não é. Experimente ir ao shopping após todas as lojas estarem fechadas. Todo o shopping estará muito mais vazio e será muito mais fácil olhar com calma várias vitrines de lojas. Com isso você conseguirá comparar preços de diferentes produtos em várias lugares.

Você não corre o risco de gastar dinheiro com compras supérfluas e ainda poderá finalmente colocar em prática a frase ‘pense duas vezes antes de fazer uma compra’. Na verdade, você terá que pensar várias vezes até o dia seguinte quando as lojas abrirem.

Cuidado com as “ofertas especiais”

Ofertas especiais pode ser uma ótima maneira de poupar dinheiro, mas às vezes eles podem lhe enganar. Certifique-se que estas promoções sejam realmente tão boas quanto parecem: será que uma oferta de ‘leve 2 camisas e pague 1’ vai realmente ser vantajosa? E, principalmente, verifique se você realmente precisa destas 2 camisas novas!

economize_shopping_interior

Sempre compare preços

Se você está fazendo uma compra é importante sempre comparar preços. Confira os preços em algumas lojas diferentes, tanto no shopping quanto em lojas virtuais. E sempre peça desconto.

Saiba quando comprar.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar o seu orçamento é saber quando fazer compras. Por exemplo, o início do ano é tipicamente uma temporada onde todas as lojas fazem grandes liquidações. Use isso a seu favor e planeje-se com antecedência.

Também vale a pena escolher o melhor momento para ir ao shopping de acordo com o seu estado de espírito. Se você se sentir pressionado, apressado, e estressado, você estará muito mais propenso realizar compras por impulso e adquirir itens que você não precisa.

Evite levar cartões de crédito.

Se você não consegue controlar a si mesmo enquanto está no shopping e acaba comprando quase tudo o que vê nas lojas, tome uma decisão mais radical: não leve o seu cartão de crédito. Leve somente uma quantidade limitada de dinheiro no bolso!

Não seja um caçador da ‘última moda’.

Os shoppings são verdadeiros templos dos ‘últimos lançamentos’ e da ‘moda de agora’. Esqueça as tendências e os lançamentos. ‘Chic’ é ter uma boa saúde financeira e uma boa reserva para a aposentadoria: isso nunca sai de moda!

Tenha FOCO, ATENÇÃO E DISCIPLINA!
É preciso sempre lembrar, enquanto anda pelo shopping, que você está se esforçando para economizar dinheiro! Se você não tem auto-controle suficiente, não vá sozinho. Peça ajuda a alguém para ir junto com você e ficar alertando-o sobre eventuais comportamentos consumistas.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: